sábado, 10 de maio de 2014

PROJETO DEONOMO - Introdução (06) - Seja bem vindo a DEONOMO





Marco Braga
"MFPC 69 RECFL11 (Um Olhar)"
© Todos os direitos reservados / All rights reserved
110 x 38 cm - Lápis artístico e tinta metálica sobre papel

Cada Manifestação Fragmental carrega em si sua inteireza gerada de uma possível estruturação/equalização composta por oposições, revelando/registrando momento de equilíbrio não neutro ou simétrico (onde tais forças se anulariam), mas equilíbrio frágil, talvez mais um momento de 'estabilidade instável' e, com isso, revelando seu dinamismo, sua vida. Porém, fruto de um momento, de uma 'estação', a obra indica não ser única, mas, sim, participante pulsante de algo maior. Assumidas em sua característica fragmental - fragmentos de um todo - as Manifestações Fragmentais aproximadas, combinadas ou até (re)construídas, geram novas partes, novas obras, novos fragmentos, e nisto consiste outra das bases para o Projeto Deonomo -  também ele uma grande Manifestação Fragmental, uma das tantas que compõem, podem compor ou ao menos sugerir uma indicação da possível (mas não decisiva) inteireza de Deonomo, o Fluente Mundi, um mundo derivado de vivência, investigação, descoberta, construção e adequação, um mundo cuja inteireza, tenho consciência, não será conhecida, pois resulta e continuará resultando de processo contínuo - processo que, disso também estou certo, ficará inacabado.

E são estas indicações da possível inteireza de Deonomo que compartilho, esperando que, ao fazê-lo, esteja contribuindo de alguma forma e que possam passar a fazer parte da construção de (seus) outros mundos.


Sou Marco Braga, nascido em São Paulo. Brasil, na madrugada do dia 21 de agosto de 1963. Artista plástico, professor, metido a poeta e escritor, um apaixonado pela arte que sempre este em meu histórico, seja fazendo, seja fruindo, seja pesquisando sobre ela. E Deonomo é fruto dessa paixão.


Seja bem vindo a Deonomo, o Fluente Mundi.

Nenhum comentário: